segunda-feira, 3 de agosto de 2009

JOÃO BURRICA RECANDIDATA-SE, MAS MENTIU AOS CAMPOMAIORENSES

Qualquer cidadão desde que reúna as condições exigidas por Lei pode ser candidato ao exercício de funções, quer Políticas, quer na Administração Pública. Recentemente o actual Presidente da Câmara, Senhor J0ão Burrica, distribuiu uma carta anunciando a sua Candidatura como Independente. Até aqui tudo bem, é um direito que lhe assiste e que respeito, todavia, essa carta está cheia de inverdades que importa esclarecer.
O PS, na minha modesta opinião, deveria esclarecer essas mentiras, compreendo que o não queira fazer por estarem na elaboração das listas, pois o Povo na sua alta sabedoria diz com muita razão "Quem cala consente".
Como sou do Povo e integro uma estrutura do PS, não posso ficar indiferente às mentiras que transmitiu e que passo a explicar o que se passou.
Em 2005, o Senhor João Burrica socorrendo-se de métodos anti-democráticos, levou a que muitos Socialistas se afastassem e formassem um Movimento Independente, como única forma de poderem defender as suas convicções.
Em 2006 realizaram-se eleições para os diversos Órgãos da Secção do PS e João Burrica decidiu pura e simplesmente alhear-se das mesmas, não se apresentando, ele saberá porquê...A partir daí, João Burrica ignorou completamente o PS, não comparecendo a uma única reunião da Concelhia, apesar de sempre ter sido convocado por carta registada e nunca mais pagou as quotas!
A demagogia política, tão do agrado de João Burrica, manifesta-se mais uma vez nessa carta "...esperança por um Campo Maior mais livre, mais justo e mais fraterno..." De facto é preciso ter lata!...
João Burrica, ao longo dos anos à frente do Município de Campo Maior, tem sido o principal veículo impulsionador da injustiça e da discórdia que reina entre grande parte dos Campomaiorenses, a sua Política tem sido continuadamente de dividir para reinar, e ele aí está de novo para dividir.
Como Socialista que se proclama, só tinha que aceitar as decisões do seu Partido e alinhar com eles nesta nova batalha, mas a sede de Poder fala mais alto.
Esta é a verdade, como verdade é o facto de João Burrica ter sido o Presidente da Câmara que mais Fundos Comunitários ignorou, que mais dinheiro dos nossos Impostos esturrou em "folclore", que mais penalizou os Campomaiorenses que com ele não estavam, votando-os ao ostracismo e ao desprezo, privando a nossa Terra daquilo a que tem direito: - Estradas de Ouguela e Retiro condignas; uma Zona Histórica reconvertida e embelezada; uma Zona Industrial revitalizada, uma Política Social condigna que a apoiasse os mais carenciados e os idosos; uma política habitacional solidária com os mais desfavorecidos e com os Jovens e tantas e tantas outras coisas que com este João Burrica jamais teremos.
É este o esclarecimento que deveria ter sido dado pelo PS, no entanto reitero o que inicialmente afirmei - João Burrica, na sua carta, armou-se em vítima e mentiu aos Campomaiorenses.
O Partido Socialista sempre o tratou com deferência, ele é que não retribuiu da mesma forma, abandonou-o levando toda a documentação do arquivo da Secção, deixou a conta na C.G.D. a zero e até as chaves do cofre monobloco desapareceram, desconhecendo-se ainda hoje o que está lá dentro.
É este o Homem que quer continuar à frente de Campo Maior?
Os Campomaiorenses irão certamente retirar as necessárias ilações e verificarem onde está a razão.
Campo Maior, 4 de Agosto de 2009
siripipi-alentejano

7 comentários:

Anónimo disse...

Cuidado Sr.º Bloguista poderá estar incorrer em crime de difamação.

Anónimo disse...

Felizmente, o Ricardo Pinheiro passa bem sem este tipo de politiquices de polixinelo, de gente que pensa ser iluminada com o dom da verdade. Sr siripipi actualize-se. Ainda não percebeu que as pessoas já não têm paciência para a politica arruaceira, por mais letrada que seja?

Anónimo disse...

So lhe tenho uma coisa a dizer... Meta o socialismo e o partido socialista no cú! Eu não voto em partidos, voto nas pessoas...

siripipi alentejano disse...

Geralmente por uma questão ética não costumo responder a quem se esconde detràs do anonimato, pois todos nós devemos dar a cara e assumir todas as responsabilidades.
Esta excepção é para dizer ao anónimo das 18:35 que que não estou a incorrer em crime de difamação, limitei-me a responder às inverdades contidas na carta que o Senhor João Burrica distribuiu aos Campomaiorenses, onde estou incluído e fi-lo por ser Membro da Comissão Política do PS.
siripipi-alentejano

siripipi-alentejano

M. Castanho disse...

Senhor Siripipi:
Pior que o anonimato é a falta de classe de certos comentadores. A bem do civismo, da decência e da necessidade de manter um nível minimamente aceitável de diálogo (objectivo fundamental dos blogues), faça o favor de introduzir a moderação de comentários para nos evitar estas situações constrangedoras de levarmos com o lixo mental de que quem vive apenas com o fito de emporcalhar tudo o que faz.
Se o não fizer, o seu blogue estará condenado a transformar-se apenas num chiqueiro de alarvidades e as pessoas que não entram neste jogo ir-se-ão afastando.
Meu caro, a escolha é sua.

Anónimo disse...

Sr Tiago Verissimo, o senhor é um manipulador frustrado da opinião pública pela simples razão que nãoné credível.
A Comissão Politica Nacional do PS, atempadamente, e reporto-me alo ano de 2008,DELIBEROU que todos os os presifdentes de Câmara eleitos pelo PS que se quisessem recandidatar, fà-lo-iam com o apoi dos orgãos nacionais do partido.
Que saibanos o Sr Burrica foi eleito nas listas do PS e quer o Sr. Tiago quer os restantes doutos elementos da CP do PS local não queiramo candidato do PS serio o dito senhor.
Mas. . . eis senão quando entre em campo o poder económico e meus amigos sem deinheiro não se compram melões e então a coluna vertebral dos orgãos nacionais vergou-se ao ponto de excluir o candidato natural do partido às eleições autárquicas de 2009.
Reponha a verdade Sr. Tiago já que estamos fartos de demagogos e de demagogia barata.

siripipi alentejano disse...

Ao Castanho que não sei de que côr é, limitar-me-ei a dizer-lhe que nunca
ofendi ninguém naquilo que escrevo e todo o meu trabalho assenta em conhecimentos de facto e que posso provar. Leia as várias dezenas de post que publiquei, muitos deles de cariz técnico onde possuo elevada experiência pelos 30 anos de Dirigente Autárquico, outros eram artigos de opinião e de politica local, mas sempre sem beliscar ninguém. Em politica as criticas devem ser construtivas e as análises do trabalho desenvolvido pelos Políticos devem ser objectivas e focar o que de bom ou mau foi feito.
Ao anónimo das 15,56 reitero tudo o que disse, o Senhor é que mente e relativaente à decisão que o Senhor diz ter sido tomada pelas cúpulas do PS é verdade, Campo Maior estava excluída dessa decisão, o Secretário Geral do PS e o Responsável pelas eleições Autarquicas Dr. Miranda Calha,conheciam o contencioso existente com João Burrica e concordaram com a decisão da Concelhia que é a estrutura que tem o dever de indicar o seu Candidato e a Federação Distrital homologa e comunica superiormente.
Senhor anónimo não se esconda detràs dessa máscara e dê a cara para que todos o conheçam e possam ajuizar sobre a sua pessoa, todos sabem quem eu sou e assumo as responsabilidades de tudo o que escrevo e falo, vá à Assembleia MUnicipal e consulta as actas para tirar ilações, olhe que sempre denunciei ilaégalidades, com conhecimento de causa, a verdade é que decorre uma visita inspectiva ao nosso Município e aí irá ser verificado as irregularidades que denunciei. É a prova que dou a cara e dfendo os mais elementares principios constitucionais, designadamente a Legalidade, Igualdade, Subsidieridade e Boa Fé.
siripipi-alentejano