sábado, 29 de agosto de 2009

JOÃO BURRICA QUER RETIRAR DIVIDENDOS POLÍTICOS

As Eleições Autárquicas vão ter lugar no próximo dia 11 de Outubro. Desde a marcação desta data pelo Senhor Presidente da República, as forças políticas e independentes movimentaram-se, escolheram os seus candidatos e apresentaram as respectivas listas no Tribunal Judicial, iniciando-se de imediato o período de pré-campanha eleitoral.
Os programas eleitorais estão em curso, os quatro candidatos ao Município de Campo Maior, iniciaram contactos na procura de apoios.
A verdade é que a Lei Eleitoral determina que todos os Candidatos devem ter tratamento igual, não sendo permitida a utilização de influências em benefício próprio. Na prática muitas vezes isso não sucede! No caso de Campo Maior, o actual Presidente da Câmara vai recandidatar-se como independente, beneficiando por esse facto da máquina do poder que está ao seu dispor, o que é uma grande vantagem.
Durante o período da pré-campanha, a Câmara Municipal vai realizar alguns eventos - Festa dos Avós no dia 12 de Setembro e a Semana das Tradições de 29 de Agosto a 6 de Setembro. São duas manifestações que vão juntar muitos Campomaiorenses e que João Burrica vai aproveitar para retirar dividendos políticos.
Como é apanágio do Senhor João Burrica, a demagogia e o facilitismo fazem parte da sua governação (não olhar a meios para atingir os fins) e de novo na Nota de Abertura do Programa Tradições e da Festa dos Avós, quis-nos passar um Atestado de Burriquismo pensando que todos os Campomaiorenses são atrasados mentais e que não sabem e conhecem o que são Tradições e Usos e Costumes.
Nessa Nota de Abertura é afirmado: " A Festa das Tradições tem-se revelado como uma grande mostra da etnografia, do folclore e da Arte do Povo de Campo Maior e do Alentejo... É uma homenagem a todos os Campomaiorenses pela sua alegria e pelo gosto com que participam nesta grande manifestação cultural".
Como é possível que o nosso Edil, utilizando largas dezenas de milhares de euros do orçamento municipal (mais de 150.000,00), possa dizer estas babujeiras. É bom lembrar o Senhor João Burrica que a nossa maior Tradição são as Festas do Povo e que ele nunca se mostrou disponível para as apoiar, o dinheiro que vai ser gasto era suficiente para pagar todo o papel necessário e afins.
É de lamentar que João Burruca, com estes eventos. marginalize os outros candidatos, descurando o Principio da Igualdade que a Lei Eleitoral impõe , fazendo o seu aproveitamento para amealhar alguns votos.
A organização destes eventos culturais, como de tantos outros, durante a pré-campanha, serve para que se realce a máxima "Os fins justificam os meios".
É de estranhar que os candidatos do PS, CDU e PSD/CDS não tenham manifestado o seu desagrado.
Através do Jornal de Campanha, João Burrica fez o aproveitamento indevido das realizações dos últimos doze anos, que são de todos os Executivos e não da sua cátedra pessoal, isso demonstra arrogância e narcisismo.
No dia 11 de Outubro os Campomaiorenses irão às urnas e aí, com o seu voto, democraticamente, terão a oportunidade de o julgar.
Campo Maior,29 de Agosto de 2009
siripipi-alentejano

5 comentários:

Anónimo disse...

O meu comentário anterior sobre a ausência de renovação na lista do PS, provavelmente não verá a luz do dia pois necessita da sua aprovação. No entanto, mesmo não o publicando atrevo-me a dizer-lhe: Você sabe que aquilo que escrevi é a mais pura das verdades!!!

Carriço disse...

Há uma coisa no seu texto que é incontestável: se em vez destas armadilhas caça votos que são estas tontas festarolas, sem classe, sem interesse e sempre iguais que são pagas pelo orçamento da Câmara, o mesmo é dizer, com o dinheiro que é de todos nós, se tivessem feito as Festas do Povo, aí sim, teriam feito a divulgação das verdadeiras tradições e cultura de Campo Maior.
Mas este é modo tipico dos demagogos agirem: primeiro adormece-se a consciência colectiva do povo e depois despejam-se-lhe em cima um chorrilho de mentiras.
Se fosse nas Festas do Povo, todos os estabelecimentos poderiam ter feito bons negócios ao longo de uma semana com a multidão que acorreria a esta vila.
Ontem e hoje os restaurantes de Campo Maior estiveram à pinha durante o jantar para servirem os figurantes que participaram nesta mascarada. Até os mais altos representantes da autarquia lá iam mascarados com os trajes do grandes lavradores de antigamente. Está certo: eles são os que hoje submetem o povo aos seus interesses: Só que o fazem com mansidão e belas palavras. Descobriram que esta é uma maneira melhor de conseguir o que outros, no passado, conseguiam com brutalidade. Mas vem dar ao mesmo.

Anónimo disse...

Só acredita quem quer na publicidade enganosa que vem nesses jornais de propaganda que foram lançados para as casas.
Os actos praticados ao longo desses doze anos de governação ficam para quem os fez e o povo não pode ser sempre enganado hipocritamente por esses senhores que estão na cadeira do poder. Infelizmente, a cegueira da conquista do poder leva a uma coação sobre os trabalhadores de cada uma das facções em disputa que o partida na sua essencia é so um com otodos sabemos.
Mas como todos gostam do sabor do quero, posso e mando, uns com poder economico para isso, outros com o poder politico, não se olha a meios para atingir os fins
Apenas se servem para beneficio pessoal (vide empresas municipais, vide questão das aguas, entre outros aspectos).
Vocês já pensaram que o senhor presidente da camara e amigos, mesmo que percam as eleições, não nos vamos ver livres deles que isso irá custar muito dinheiro ao municipio.
A zona industrial que deveria ser um polo aglutinador de desenvolvimento, vai servindo para negociatas de amigos, e porque não habitação para alguns, não se vislumbrando qualquer tentativa e dinamização nem de aumento.
As Festas do Povo serão quando o POVO quiser e não quando os senhores da terra, querem forçar, sendo esta a verdadeira tradição de CAMPO MAIOR. Estas tradições apenas servem de show off ao serviço do sr. presidente que em vez de gastar os dinheiros publicos em obras que realmente benefeciam os campomaiorenses, os gasta sem nexo e sentido.
Dia 11 de Outubro não pode haver medo de votar em quem transmite confiança, promete apenas TRABALHO SÉRIO em prol do povo do Concelho.
AMIGOS O VOTO É SECRETO, NÃO PODEMOS TER MEDO DELES.

Cristino disse...

Enganam-se os que julgam que os autarcas que estão nas empresas municipais e os seus acólitos lá continuarão sejam quais forem os resultados das eleições. Era bom, era...
Porque é que julgam que eles se esfolam tanto para ganhar nas urnas? É precisamente para poderem conservar esses tachos, porque se perderem podem ser postos no olho da rua.
Agora, uma coisa é certa: eles têm maior possibilidade de lá ficarem se certos indivíduos que se proclamam de esquerda, abrirem com as suas fracas análises, caminhos que vão levar directamente a direita ao poder. E olhem que muitos dos que subiram à custa de partidos que se situam na esquerda ou centro esquerda são hoje mais direitistas, mais corruptos e mais gananciosos que muitos honrados seguidores dos partidos da direita.

Anónimo disse...

Era bom era!!??
Então explique-me, Sr. Cristino, o que é necessário para os meter a andar para fora das empresas municipais.
Eu digo-lhe. É muito simples. Uns bons milhares de euros.
Então você não acha que eles têm o terreno preparado para todos os cenários possiveis, incluindo a perda do poder camarário. Burros eram eles se não soubessem quais as possibilidades que a criação dessas empresas lhes traria em termos de beneficios pessoais.
Neste momento dão-se alvissaras para quando a entrada em funcionamente do elefante branco da fonte nova. Apesar de estar aberta outra piscina, nada invalida que os restantes serviços que a mesma oferece continuam fechados ao publico. Porque será qie não abre. Que eu saiba já foi contratada a equipa que serve para por a funcionar a dita estrutura. Pelos vistos, apenas serviram para a garantia de mais alguns votos.
As obras que o actual executivo camarário a todo o custo tenta executar neste momento, apenas serve o puro compadrio.
Alguem me explica qual a finalidade da obra que estão a fazer em frente ao ciclo??
Os próprios Parques Infantis que se situam no novel Jardim Municipal estão compeltamente fora da Lei (Sr. Siripipi, leia o Decreto lei 119/2009) e diga-me o que acha das obras dos parques infantis???).
A forma descarada como o executivo utiliza os dinheiros publicos ao serviço da sua candidatura está ao rubro. Digam-me as datas em que se comemorou o dia dos avos em 2008?? Eu digo - 26 Outubro 2008. Este ano está previsto para dia 13 de Setembro. Temos aqui um desfasamento de datas de cerca de mês e meio. Porque será?? Quem paga?? TODOS NÓS.. Quem usufrui dela.. TODOS SABEMOS..
Agora está na moda a denegrição de uma candidatura através do lançamento sistemático de boatos sobre a mesma, que vai até ao ponto da tiragem de fotos a fazer lembrar os velhos detectives privados e outros similares.
Deixem-me que lhes diga. Não nos vergam, porque mais fortes surgiremos.
A táctica destes senhores é fazerem ver ao povo que quem quer TRABALHAR VERDADEIRAMENTE EM PROL DO POVO DE CAMPO MAIOR não serve os interesses desses poderes instalados na nossa comunidade.
COMPANHEIROS, A LUTA CONTINUA.