terça-feira, 23 de abril de 2013

ELEIÇÕES AUTARQUICAS EM OUTUBRO DE 2013

Aproximam-se a passos largos as novas Eleições Autárquicas, segundo consta irão ter lugar em Outubro do corrente ano, o que é desde já uma nova preocupação, que obriga o comum dos Cidadãos a questionar, quais são os nomes indigitados pelos Partidos ou Coligações, em Campo Maior?

Tal como em 2008, resolvi abordar este tema, na intenção de por ao vosso dispor por dever de ofício, conhecimentos que adquiri e as experiências vividas como ex-Dirigente Municipal.
O que escrevo não é dirigido a ninguém em particular, faço-o na intenção que os meus Conterrâneos, candidatos às cadeiras do Poder, possam retirar algumas ilações daquilo que vou escrever ao longo dos meses que antecedem este acto Eleitoral.
Partidos Políticos possivelmente já iniciaram as escolhas dos seus Candidatos e há já quem tenha anunciado o cabeça de lista à Câmara Municipal (PS aposta na continuidade do Eng.º Ricardo Pinheiro, o PSD aposta no Jovem Psicólogo Dr. Trindade), o CDS e a CDU continuam a não divulgar qualquer possível Candidatura, o mesmo sucedendo ao Movimento que foi encabeça pelo Ex-Presidente de Câmara João Burrica).
É minha intenção neste trabalho, de uma forma isenta e sem partidarismos, abordar as Eleições que se aproximam e analisar as lutas partidárias na escolha dos seus Candidatos, por vezes são árduas, por existirem forças ocultas ou barões políticos a exigir esta ou aquela pessoa, mesmo que não tenha sido eleita democraticamente pelas respetivas estruturas partidária concelhia.
É de lamentar que essas lutas existam, é dever e obrigação de quem subscreve as listas a sufragar, escolher os melhores e não os amigos ou boys, ou os que por outros motivos queiram impor.
As eleições deste ano vão eleger novos Executivos e os Cidadãos que vierem a ser eleitos tornar-se-ão responsáveis pelos desígnios do nosso Concelho, dando continuidade às obras em curso e nesses quatro anos, as prioridades definidas nos seus programas eleitorais devem ser executadas tendo em conta os anseios dos Campomaiorenses.
Obrigatoriamente, o Executivo eleito deve trabalhar e lutar pelo desenvolvimento, progresso e bem-estar de todos, devem elaborar um Programa Eleitoral, todavia, não se podem esquecer que esse Programa não representa as verdadeiras necessidades e soluções para o Concelho, mas representa os interesses individuais ou coletivos que servem um objetivo imediato. O Programa Eleitoral deve integrar e definir os objetivos a atingir durante o Mandato e devem ter em conta as atribuições das Autarquias, para não caírem em ilegalidades.
Os futuros eleitos nunca poderão esquecer-se que o 25 de Abril trouxe-nos a Democracia e a Liberdade. O Poder Local é fruto dessa grande vitória, na próxima Quinta-Feira comemora-se o 39º. Aniversário e podemos apregoar aos sete ventos, independentemente dos erros cometidos, que foi e continua a ser a mola real do nosso País.
O Poder Local é o Poder mais próximo do Povo e a maior das verdades é que passados 39 anos, as Autarquias conseguiram dar resposta à maioria das necessidades, podendo hoje dedicarem-se ao cumprimento de outras competências, designadamente nas áreas da Educação, Desporto e Tempos Livres, Saúde, Ação Social, Defesa do Consumidor, Proteção Civil, Promoção e Desenvolvimento, Turismo, Transportes e Comunicações, etc.
Campo Maior já beneficiou de muito desse desenvolvimento, contudo, ainda há muito por fazer, é aí que está a aposta dos novos Candidatos.
Candidatos!... Façam tudo o que esteja ao vosso alcance para bem da nossa Terra e que não lhes falte AMBIÇÃO PARA CAMPO MAIOR.

Campo Maior, 23 de Abril de 2013

Siripipi-Alentejano

3 comentários:

«O ALCAIDE DO CASTELO» disse...

olá amigo então o BE não é ninguém para a nossa vila? já temos candidatos para a câmara para assembleia e para as juntas. temos uma equipa muito forte este ano... não esquecer... um abraço

Anónimo disse...

Força BE, trabalhando bem podem meter algum elemento, penso mesmo que a ordem vai ser PS, BE e PCP( o movimento DDC- dor-de-corno- não conta....

Anónimo disse...

É uma vergonhas esses ranhosos acharem que fazem alguma coisa por Campo Maior... Só papa tachos!