terça-feira, 27 de novembro de 2012

PASSIVIDADE DAS AUTORIDADES OU DUALIDADE DE CRITÉRIOS


A insegurança e os atos de Vandalismo continuam a ser o dia-a-dia dos Campomaiorenses e as Autoridades aqui sediadas são, nalguns casos, de uma extrema passividade face aos acontecimentos que surgem e por vezes existe dualidade de critérios nas suas ações.

Ainda não há muito tempo que publiquei um artigo dedicado a este tema e como cidadão livre de um País que se diz democrático, manifestei o meu desagrado e apelei ao bom senso dos meus conterrâneos e dos que detêm o poder, para de uma vez por todas erradicarem da nossa Terra, os inimigos do alheio, os que recebendo todos os subsídios (reintegração e rendimento mínimo) sem nunca terem trabalhado e roubando indiscriminadamente, vivem melhor que os cidadãos que sempre pagaram os impostos, auferindo salários baixos ou reformas de miséria.

Esta semana, no regresso do Cemitério, umas Senhoras foram saqueadas por jovens de etnia cigana (conhecidos das Autoridades) a quem roubaram as malas com dinheiro, ouro e documentação, fugindo para o seu Gueto (Mártir Santo).

È de lamentar que as Autoridades depois de terem recebido a respetiva queixa com a competente identificação dos prevaricadores, não tenham feito absolutamente nada, alegando que só em flagrante é que poderão atuar.

Ao que chegou o nosso País! A nossa Terra, ao longo dos anos, tem sido mais madrasta do que Mãe, sempre acolhemos os que se quiseram integrar na nossa comunidade, aceitando a nossa forma de viver, as nossas regras, os nossos usos e costumes sem olharmos a raças, a credos ou à cor da pele, os que veem por bem são recebidos com urbanidade e com o espírito de hospitalidade de que os Campomaiorenses estão imbuídos.

A insegurança é uma constante, hoje os nossos idosos já não podem circular livremente em paz, sujeitam-se a assaltos na via pública ficando privados dos seus bens, muitos deles têm ficado sem as suas reformas depois de as terem recebido nos CTT.

Apetece-me perguntar! Onde estão as Autoridades? Será que a GNR de Campo Maior só serve para autuar os automobilistas legalizados quando estacionam mal, ou têm alguma anomalia na viatura ou se esquecem da documentação! Os Cidadãos de Etnia Cigana conduzem viaturas degradadas sem inspeção, sem carta de condução, sem seguro e não são mandados parar, nem são autuados.

É tempo de todos os Cidadãos, em conformidade com a nossa Constituição, serem tratados da mesma maneira, uma vez que as Leis se aplicam a todos por igual ou será que as Autoridades pagas por todos nós, têm medo deles ou recebem ordens específicas para não os autuarem? Mal de nós se for assim! A Lei instituída aplica-se a todos da mesma maneira!

Além dos roubos, começaram a surgir novos atos de vandalismo e esses poem em causa o nosso património municipal, basta as atrocidades cometidas nas Muralhas do Castelo, no Mártir Santo, para agora se virarem para equipamentos urbanos.

Basta, é tempo de dizer Basta, é tempo de deixarmos de ser pessoas de brandos costumes, de deixarmos a passividade e unidos civicamente, manifestar e exigir ao Presidente da Câmara que a insegurança e o vandalismo sejam erradicados de Campo Maior e que as Autoridades exerçam a competência que em matéria de segurança lhes está cometida.

Campo Maior, 27 de Novembro de 2012

Siripipi-alentejano



7 comentários:

Garcia disse...

olá amigo, tem toda a rezão, eu tenho lutado bastante nesse sentido, eu tenho uma fachada da casa por arranjar, porque os ciganos têm lá a luz ligada, os cabos estão todos descarnados e eu tenho mêdo de arranjar o muro posso ficar lã pegado, na minha varanda as vezes até levo choques, tenho cumunicado á edp ao municipio já há 1 ano e está tudo na mesma, é muito triste nos queremos arranjar o que é nosso e não podermos, mas tambem lhe digo alguem vai pagar, eu vou sempre lutar por este problema do Martir Santo e não só, um abraço deste amigo Garcia

carlos disse...

Amigo Siripipi, não adianta.
É chover no molhado.
A nossa zona histórica está degradada e votada ao abandono.
Quem nos visita de forma organizada vai ver o museu da Delta.
Outro tipo de turista mais autónomo corre sérios riscos quando vai à nossa zona turistica por exelencia.

A actuação das nossas autoridades - todas elas! policiais e civis - é uma autentica vergonha!
Em vez de resolverem o problema limitam-se a aconselhar as pessoas a não irem à zona problemática...
é incrível!!!

carlos disse...

Amigo Siripipi, não adianta.
É chover no molhado.
A nossa zona histórica está degradada e votada ao abandono.
Quem nos visita de forma organizada vai ver o museu do café.
Outro tipo de turista mais autónomo corre sérios riscos quando passeia pela zona turistica por exelencia.

A actuação das nossas autoridades - policiais e civis - deixa muito a desejar porque em vez de empenharem em resolver o problema, limitam-se a aconselhar as pessoas a não irem para aquelas bandas. Enfim...

Anónimo disse...

Obrigado pelas sua palavras que todos sabemos que inundam o pensamento da esmagadora maioria dos Campomaiorenses ( excluindo os prevaricadores ). Muita gente fala baixinho e sussurra nos grupos de amigos que esta farta desta situação, mas o medo e a sensação de impunidade e o medo dominam a liberdade és expressão. Gosto muito da minha terra das nossas gentes e não gosto desta visão actual defuma terra com medos e pouco digna. Parece que aqui em especial nas ultimas gerações criamos uma geração de delinquentes sem controlo. Basta, sabemos todos os nomes, onde vivem e que fazem, queremos ser respeitados e temos esse direito, da mesma forma que temos e cumprimos os nossos deveres. Autoridades políticas e policiais... Devolvam e retribuam a dignidade a Campo Maior. A nossa história , o passado e para bem do nosso futuro... Merece uma acção firme!

Anónimo disse...

-Olá,
Como sempre, gostei de lêr as realidades por ti escritas.
-É pena que elas existam e quem, de direito, nada faça.
-Cmps.

Anónimo disse...

Ponham os ciganos na Barragem, numa urbanização qualquer social, e crie-se uma policia municipal.....
Problema resolvido!!

Anónimo disse...

Não sou assídua da blogosfera mas o seu post chamou-me a atenção e considero que explana o sentimento de muita da população de Campo Maior.
Quando refere que se deve zelar pelo
" nosso património municipal" subscrevo inteiramente e acrescento que o melhor e maior património são as pessoas e essas estão a ser espoliadas do direito de poder andar e deslocar-se por locais da vila sem temer ser atacada em qualquer esquina.Eu pergunto e o Conselho Municipal se Segurança?