sábado, 3 de setembro de 2011

FESTAS DO POVO - Campo Maior 2011













A magia de um Povo surgiu na aurora do dia 27 de Agosto e Campo Maior transformou-se numa "Primavera em Agosto/Setembro", foi um acto de puro marabilismo que só os Campomaiorenses podem executar.


Os olhos estaziados dos milhares e milhares de visitantes e as suas admirações são um bálsamo para as mãos hábeis dos homens e mulheres da minha Terra, é a arte e alegria de um Povo que durante o dia trabalha e à noite, em suas casas, fazem as flores e os artefactos que engalanam as 104 ruas.


As Festas do Povo são um espectáculo genuíno da nossa Cultura Popular, poucos são os Povos que conseguem realizar esta grande magia de cor e beleza, daí, quem sabe, esta nossa forma de entender o dia-a-dia, de saborear a vida, de ligar os sentimentos, de estimar os que nascem vizinhos e abriram os olhos para os mesmos projectos, as mesmas encruzilhadas, o mesmo desespero de viver encostado a uma porta que estava fechada, mas que no dia 27 se abriu ao Mundo com uma vontade enorme de mostrar a sua realidade e do que somos capazes de fazer. As fotos que se seguem demonstrar-vos-á essa força que os Campomaiorenses herdaram dos seus antepassados, mas sempre pensado que as gerações vindoiras irão dar continuidade às Festas.


O Siripipi-alentejano deseja a todos os visitantes as boas vindas e que desfrutem com alegria este Jardim Paradisíaco.


2 comentários:

Anónimo disse...

É um encanto de se ver muito trabalho mas compensou

manuel aldeias disse...

É um encanto admirar tamanha beleza, este ano não me foi possivel deslocar à linda Campo Maior, no entanto estive presente nas que se realizaram há cerca de 4 anos ou 6 não tenho a certeza.