sábado, 7 de maio de 2011

Siripipi-Aniversário

SIRIPIPI faz hoje 3 anos de existência

Às 18H18 do dia 7 de Maio de 2008, na Blogosfera surgiu pela primeira vez o Siripipi-alentejano e hoje vou recordar parte do seu primeiro Post intitulado “Nasci hoje” que rezava assim: - “As novas tecnologias permitem que num ápice possamos estar no Mundo inteiro. O meu Blogue, hoje criado, vai dedicar-se a transmitir a realidade, os anseios e as necessidades da minha terra – Campo Maior. Aqui irá surgir um fórum de debate, irei analisar o que está bem e o que está mal. Tudo será feito numa perspectiva de análise construtiva. Campo Maior merece sair do marasmo em que se encontra, é pena vermos outros concelhos limítrofes progredirem e nós estamos estagnados quando somos a entrada e saída da Europa. O nosso Município, infelizmente, não soube aproveitar os fundos da União Europeia, somos dos Concelhos que menos projectos candidatamos….”.
Durante estes 3 anos de existência procurei ser fiel ao que me propus, escrevi mais de 150 artigos de opinião sobre os mais diversos assuntos e mereci, da parte dos mais 26.000 visitantes, muitos elogios e centenas de comentários e pedidos de esclarecimentos.
A todos deixei a minha palavra amiga e aos detractores do meu trabalho, procurei com alguma paciência demonstrar-lhes que estavam enganados, poucas vezes utilizei o famigerado lápis azul e se o fiz é porque através do anonimato, num acto de pura cobardia e sem darem a cara, queriam atingir Campomaiorenses que tudo têm feito para que Campo Maior seja cada vez maior.
O Siripipi-alentejano nunca alinhará nesses conluios, continuará como na primeira a hora seguindo o seu lema, dissertando sobre: “Campo Maior de ontem e de hoje. Análise e discussão de politicas locais. Os seus anseios, os seus encantos e desencantos. Um local de debate de opinião e de crítica construtiva.”
Neste dia de aniversário, o Siripipi-alentejano agradece a todos os que passaram pelas suas páginas, reiterando o seu desejo de continuar, com a necessária lucidez e isenção, a debater e a opinar sobre a realidade da nossa Terra.
Bem Haja…
Campo Maior, 7 de Maio de 2011
Siripipi-alentejano

4 comentários:

Garcia disse...

olá amigo os meus parabens, e continua sempre nesse caminho para bem de Campo Maior.... um abraço

Anónimo disse...

Parabens!! Desejo muitos anos na nossa companhia.
Mantenha-se sempre assim, porque assim faz um serviço ao povo muito util!
E a sua critica é sempre construtiva e não destrutiva, logo é sempre bem aceite!
Abraço

Jack The Ripper disse...

Muitas Felicidades e muitos Parabens para um blogue que muitas vezes me serviu de inspiração!

carlos disse...

Amigo Siripipi, muitos parabéns ao blog!
Faço votos para que continue interventido e esclarecedor como até aqui e sobretudo não se deixe "condicionar" ...

Agora vamos ao que interessa: Sessão pública sobre Segurança.
Como foi?...