sábado, 24 de julho de 2010

Em Campo Maior "OS CIGANOS SÃO REIS"

A Insegurança continua a ser um tema, infelizmente, do dia-a-dia dos Campomaiorenses e não se vê quando é que irão ser tomadas as medidas necessárias para erradicar, de uma vez por todas, da nossa comunidade, os principais culpados.
Os verdadeiros obreiros dessa insegurança, apoderaram-se em 1995 do Mártir Santo, uma zona da Vila que deveria estar preservada por ser uma fonte monumental da nossa História, degradaram-na e fizeram dela, um verdadeiro gueto, onde esses delinquentes fazem o que bem querem sem que as Autoridades os punam.
Os Ciganos em Campo Maior estão protegidos, tornaram-se verdadeiros Reis da Insegurança.
Os cidadãos que habitam junto do Mártir Santo e os Turistas que pretendem visitar aquela zona Histórica são assaltados, roubados, agredidos e até os que assistem a Funerais e Cerimónias Religiosas no Convento vêm as suas viaturas vandalizadas e despojadas dos seus valores.
Nas últimas duas semanas houve vários assaltos, um Turista por sinal Polícia na Bélgica viu-se abordado por vários ciganos jovens e além de agredirem a sua esposa, roubaram-lhe dinheiro e outros objectos.
Em 16 de Fevereiro e em 12 de Abril, escrevi dois post sobre este tema “Insegurança em Campo Maior” e “Continuam os Roubos na Zona do Mártir Santo”, chamei a atenção dos responsáveis pela Segurança uma vez que a segurança de Pessoas e Bens é um dever do Estado e um direito da População. Infelizmente o Feed Back não resultou e tudo continua na mesma!
As Autoridades (Câmara e GNR) têm a obrigação de se preocuparem com os actos de marginalidade que ultimamente se têm verificado e é altura de porem a funcionar o Conselho Municipal de Segurança que recentemente foi eleito. Este novo Órgão tem como principal finalidade, promover a articulação, a troca de informações e a cooperação entre todas as entidades que estejam envolvidas na promoção dos objectivos de garantia de inserção social, na prevenção da marginalidade e na garantia de segurança e tranquilidade das pessoas
Campo Maior sempre foi uma Vila pacífica e actualmente viu-se assolada por uma vaga de vandalismo urbano, roubos em viaturas, assaltos a residências em pleno dia, roubos por esticão. Há zonas mais vulneráveis que outras e as principais são os Correios, a Rua Direita e a parte envolvente do Mártir Santo.
As Autoridades são confrontadas diariamente com estas situações e o que fazem? Nada… Mas se um simples cidadão transitar sem cinto, buzinar ou estacionar mal a sua viatura é logo multado, se a nossa viatura tiver uma anomalia ou não estiver inspeccionada é imediatamente apreendida, no entanto, os ciganos viajam em carros sem as mínimas condições, sem seguros, sem cartas de condução, sem inspecções, essas mesmas autoridades fecham os olhos e até lhes voltam as costas.
O art. 27 da nossa Constituição (Direito à Liberdade e Segurança) refere que TODOS TÊM DIREITO Á LIBERDADE E À SEGURANÇA…
Senhor Presidente da Câmara onde está a nossa Segurança!
Campo Maior, 24 de Julho de 2010
Siripipi-alentejano

4 comentários:

Unknown disse...

O nosso presidente só quer saber de FESTAS e FESTAROLAS.
Na campanha prometeu-lhes casa e agora tem que lhas dar se não fica mal visto, pelos ciganos!
Mas o povo humilde que trabalhe se quer ter as coisas!
Sr. Siripipi, por favor não nomei a guarda, ela não existe em questões de segurança, só serve para multar, mais nada.
o mês de Agosto vai ser proveitoso em tema sobre os ciganos!

Opinador disse...

Enquanto os ciganos forem protegidos por uma certa Senhora" Rainha dos mesmos" a Câmara não vai mexer uma palha contra esse povo.
Basta passar nessa parte da vila pra ver a degradação a que chegou o nosso CM e as nossas autoridades locais nada de nada...

Anónimo disse...

Nem o azeite, vem ao de cima desta água !

“ O nosso presidente só quer saber de FESTAS e FESTAROLAS.
Na campanha prometeu-lhes casa e agora tem que lhas dar se não fica mal visto, pelos ciganos ! ”

… e o “ povo com a sua imensa sabedoria ” que no período eleitoral, fez ruidosamente e alegremente diversos comícios ; que realizou luxuosos cortejos automobilísticos percorrendo todo concelho; que exigiu aos seus homens de mão na “imprensa” , “blogs” e jet 7 local, que anunciassem profusamente aos sete ventos o novo “el dourado” que se aproximava ; que encaminhou e “fez carrilar” de seguida, os votos maioritariamente para a “ lista” que concretizava tais promessas:

Porquê ? … e de que se queixam ?

… todas as promessas são para cumprir, e o Presidente dará uma prova de grande coragem e honestidade ao “ bom povo Campomaiorense” , ao cumprir totalmente com a sua palavra !

… e já agora, se a situação é tão grave como dizem:

… e se há liberdade de opinião, porque não se manifesta a população ?
• … e onde andam “agora” os partidos políticos?
• … e porque não convocam “agora” as televisões ?

… hoje não almoço; vou entreter-me a pentear macacos !

Anónimo disse...

com respeito á guarda os senhores falam do que não sabem porque não vºao ao posto e verificam se os ciganos sáo multados ou não e quando falam nas multas nao falem da guarda mas sim os nomes de quem as faz mal feitas