domingo, 18 de julho de 2010

COMENTÁRIOS!...

A Internet veio permitir a existência de milhões e milhões de sites, blogues e os administradores dessas páginas podem ou não permitir que o internauta comum emita a sua opinião através de um comentário.
Esses comentários contêm ou não a identificação dos autores ou então surgem como anónimos e é aqui que reside, da parte do seu autor, admitir ou não a sua publicação.
Muitos desses anónimos são indivíduos sem carácter, que através desse anonimato, ocultando a sua identidade ofendem e atacam cidadãos, são pessoas incapazes de analisarem um tema, criticando-o construtivamente, antes pelo contrário, a sua intenção é descarregar ódios por não possuírem cultura e educação cívica.
O meu anterior post “É TEMPO DE BALANÇO” tinha um único objectivo, a análise dos primeiros oito meses de mandato do actual Executivo e a razão porque a sua acção tem sido quase nula.
A verdade é que alguns comentadores não compreenderam a mensagem e criaram, em sua volta, uma polémica, demasiado dura e com ataques pessoais, a que estou alheio uma vez que o tema não era o focado.
Há ocasiões em que os administradores dos blogues devem exercer o tal direito que atrás referi, admitir ou não os comentários e neste caso tenho que me penitenciar porque inadvertidamente permiti que um anónimo (20:07-15/07/2010) aproveitasse o espaço para atacar Funcionários do Município, fazendo juízos de valor incorrectos e agressivos.
Qualquer comentário de um anónimo pode ser objecto de queixa junto do Ministério Público e se o seu conteúdo for passível de incriminação, os Magistrados podem solicitar que seja fornecidos os dados de proveniência e identificação do Autor, hoje tudo se sabe e há alguns casos que são do domínio público através da comunicação social.
Em relação a este assunto estou disponível para prestar os esclarecimentos necessários caso os visados assim o entenderem.
Desde que surgiu o siripipi-alentejano em 6 de Maio de 2008 (105 trabalhos publicados) procurei cumprir o objectivo principal da sua essência – “Campo Maior de ontem e de hoje. Análise e discussão de políticas locais. Os seus anseios, os seus encantos e desencantes. Um local de debate de opinião e de crítica construtiva.” Tenho a consciência do dever cumprido.
O que não vou permitir a partir de hoje, mesmo que tenha que aplicar o famigerado lápis azul, são comentários anónimos que façam ataques a pessoas ou que pretendam denegrir a imagem de instituições. Os que o pretenderem fazer que dêem a cara e os subscrevam, nesses casos publicá-los-ei, porque assumem a responsabilidade.
O Mundo está cheio de cobardes e esses têm que ser banidos da nossa sociedade.
Campo Maior, 18 de Julho de 2010

9 comentários:

Anónimo disse...

A amoreira não dá amoras ?
Sr. Siripipi:
Vamos deixar-nos de ilusões, bajulações, desculpas esfarrapadas e ameaças de lápis azuis, ainda que no caso desta denuncia rasteira realizada a um trabalhador da Câmara, lhe dê total apoio e completa razão, porque um blog não pode servir para tudo, mas “isto” deve servir para todos os campos politicos, porque como muito bem sabe as “virgens” não existem só de um lado…
Mas em relação ao post anterior:
…este Presidente não pode, como o anterior não pôde, e o que há-de vir não poderá.
Sabemos que a politica dominante é isto mesmo. Promessas fantasiosas que não passam disso, e luta desigual para usurpação dos poucos poderes dispersos refractários restantes, e pela sua cada vez mais fácil inclusão no poder monopolizante .
Daqui a 1 ou 2 mandatos ( a crise não deve dar para mais) as pessoas, já cansadas e domesticadas pela demagogia reinante , irão “eleger democraticamente ” outro santo milagreiro imposto pela mesma “igreja”, e esse outro, para alimentar a (des) esperança desta populaça minúscula e “futeboleira” num “amanhã melhor”, irá apresentar os mesmos argumentos sem nexo, que o actual Presidente tem sido pródigo a deslegitimar, a legitimação das promessas anteriores ás eleições, nos seus canais propagandísticos, bem auxiliado por pessoas como o Senhor o fez - dourando a pílula - em post anterior , e restantes blogs apadrinhados e “autorizados” têm tentado justificar com outros posts mais ou menos idênticos, ainda que bastas vezes utilizem intermitentemente e legitimamente , tintas de outras cores, mais ou menos esbatidas, para não parecer tão claramente aquilo que realmente são .
Não há volta a dar, enquanto as “democracias politicas” (pessoas) estiverem manobradas, algemadas, subjugadas, pelo poderio económico.
“Isto” é um puro engano consequente, e esta vila já de si muito exposta pelo isolamento geográfico, cultural, industrial, e outros, originados fatalmente pelos motivos que todos nós não ignoramos, será uma terra cada vez mais fragilizada em todos os aspectos, e quer queiramos, ou não, infelizmente a tendência no futuro, é caminhar a passos largos, em direcção a uma morte lenta, na profundidade de um qualquer deserto, e que por via disso, antes ,verá partir gradualmente para outras paragens, a sua melhor e preparada juventude, em busca de melhor oxigénio e água potável - que por aqui vai rareando, e a que há, está distribuída e canalizada ao feudo existente - de maneira que aos jovens “não ferrados” não lhe restará outra alternativa, se querem sobreviverem com um mínimo de liberdade e dignidade.
E agora fico-me por aqui , porque se o cérebro precisa de exercício, o estômago já me está a puxar, para as costeletas suadas, guarnecidas com morangos “limonados”…

Anónimo disse...

Em relação ao post anterior do anonimo da 20:07, não conheço a realidade na Câmara, mas já estive no mesmo espaço com a pessoa em questão e os vinhos do porto são consumidos em ambundância, mesmo na hora de expediente,a menos que a pessoa esteja de baixa alcoolica.

Anónimo disse...

o senhor siripipi tem alguma certa graça, então o seu lapis azul é só contra o anonimo que fez um cuméntário de uma realidade que o senhor sabe muito bem que existe na camara, os comentários a confirmar tal desabafo o senhor corta e ainda diz no ultimo post que está contra aos anonimos , então senhor siripipi os outros que falam a favor do senhor em causa não são tambem anónimos? Assim é que o senhor se perde dê igual oportunidade a todos que não se podem identificar. Não sei se é o caso mas qualquer pessoa que não se identifica, lá terá as suas razões. os blogs são populares servem para o povo dizer o que quer, se calhar os anonimos que vem aqui defender o senhor em causa devem ser certos chefes que puseram lá o senhor.
Senhor siripipi o alcolismo é uma doença e como tal deve ser tratada e não devemos olhar para o lado como se nada fosse. A doença em causa tem cura, e a pessoa pode vir a ser ainda o profissional de outros tempos.

siripipi alentejano disse...

Estimado anónimo das 13H35, como vê publiquei o seu comentário apesar de ser anónimo.
Julgo que não leu com cuidado o meu post sobre os Comentários, eu disse e continuo a afirmar que vou ter mais cuidado e sempre que falem em nomes de pessoas só os publicarei se os seus autores estiverem identificados, sabe.é um direito que me assiste!
Tudo o que escrevo é da minha responsabilidade, assumindo perante quem de direito o que afirmo. Se for ao arquivo do meu blogue vai encontrar post em que faço acusações graves e até hoje o visado ou visados nunca me processaram, afinal devo estar dentro da razão.
Relativamente ao Funcionário visado, quem sou eu para fazer juizos de valor e áté sou seu amigo há mais de 3o anos, ainda ele não pensava vir a ser Funcionário deste Município.
siripipi-alentejano

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O senhor Siripipi desde o inicio (entenda-se processo de eleições municipais) tomou uma posição legítima e racional, mas agora que está a ver que muitas vozes se levantam contra esta administração fantoche parece o condutor maluco que sabe que vai esbarrar contra a parede e continua a seguir o mesmo caminho. Cada vez tem de rebuscar mais os argumentos que defendam a sua dama, mas as pessoas cada vez estão mais descrentes. Parece-me que o lápis azul vai começar a ser usado com muita frequência pois cada vez há mais vozes incomodas. Entendo que seja frustrante para si mas não temos políticos à altura.

siripipi alentejano disse...

Para o Anónimo das 12H42 dir-lhe-ei o que Mário Soares disse para Alvaro Cunhal num célebre frente a frente: "OLHE QUE NÃO -- OLHE QUE NÃO!...
A grande vantajem de quem administra um Blogue é a faculdade de poder escrever, como por diversas vezes já o disse,livremente e sem estar subjugado à ideologia que perfilho.
siripipi-alentejano

Anónimo disse...

O seu a seu dono …

“A coerência e a farsa …

e…

…quando a razão exigia; Não!

… com a imensa riqueza da sua humildade, sustentada numa sabedoria superior, o mestre (Álvaro Cunhal), desmontou a vaidade arrogante do ex-aluno (Mário Soares) com um simples e sorridente:

… Olhe que não! Olhe que não!”

Sr. Siripipi: o blog é vosso, e podem censurar “democraticamente” (sintam-se á vontade) os comentários que lhes são “politicamente” indigestos… já esconder “ a forma e o conteúdo ” de flores, (não de papel) mas autenticamente bárbaras e silvestres, ou inverter (como neste caso) a verdade dos factos, não lhes assenta bem !

Anónimo disse...

Estou aqui disponivel para dar soluções aos principais problemas desta vila!