terça-feira, 6 de abril de 2010

A PISCINA DA FONTE NOVA ESTARÁ EMBRUXADA!

A Primavera está aí, o Sol aquece e convida-nos a procurar espaços aprazíveis. Há Cafés cujas esplanadas já funcionam, onde as pessoas se juntam e conversam. Numa esplanada da Avenida, várias jovens falavam sobre a Piscina da Fonte Nova e uma dizia: “já tenho touca, fato de banho e chinelos, gastei o dinheiro para quê! Gastei o dinheiro para quê?” as outras concordaram porque também já fizeram a mesma despesa.
Ninguém sabe o que se passa, os responsáveis continuam calados e o Povo exclama com muita razão, o que se passa com a Piscina! Este diálogo, se chegar ao conhecimento dos responsáveis pelo Conselho de Administração da Campomayor XXI, deve merecer uma explicação pública para o que se está a passar.
Durante alguns meses e enquanto este Conselho não foi nomeado e empossado, competia à Câmara Municipal responder perante os seus Munícipes e a verdade é que no “Jornal de Campo Maior” (Fevereiro de 2010) na primeira página era afirmado “O Município está a ultimar a abertura ao público do complexo de piscinas da Fonte Nova, o qual está apenas dependente de certificação exterior.
No dia 31 de Março último, a Piscina foi vistoriada pela entidade que a iria certificar e infelizmente foi chumbada por ainda conter algumas deficiências, há quem tenha dito que uma dessas anomalias, entre outras, se prende pela inexistência de acessos para pessoas com deficiências físicas, será verdade?
Na minha opinião e já o escrevi, a Piscina foi construída sem que tivesse havido uma fiscalização responsável e o próprio projecto não deve ter sido analisado convenientemente, as anomalias são fruto de erros de concepção, os Serviços Técnicos que aprovaram o projecto de arquitectura e de especialidades tinham a obrigação de detectarem esses erros e só depois de corrigidos é que o projecto seria aprovado e concursado.
A par de tudo isto, não nos podemos esquecer que desde o seu início, a Piscina tem sido bastante contestada, quer no financiamento e na constituição da Empresa Campiscinas S.A., quer na construção do equipamento e sua gestão.
Noutro artigo expliquei o que se passou. No entanto há uma outra realidade que só agora tive conhecimento, não obstante a Campiscinas S.A. ser constituída pela MGR (51%) e Campomayor XXI (49%), a presidência deste Empresa Privada compete à Campomayor XXI, mas há mais, a gestão de toda a Piscina é da responsabilidade da Empresa Municipal que a recebeu de arrendamento da Campiscinas S.A. Que custos acarreta esse arrendamento e a quem se imputa a responsabilidade dos danos existentes que a obrigam a continuar encerrada.
Apesar de todo este imbróglio, os únicos que não têm culpa deste situação é a população de Campo Maior, a Piscina da Fonte Nova inaugurada há mais de 9 meses (tempo de gestação de um ser humano) deveria já estar a funcionar, mas infelizmente parece que vai continuar a ser uma miragem e o Zé Povinho continuará a dizer – NÃO SERIA MELHOR CONTRATAR UMA BRUXA PARA A LIBERTAR DO ALÉM OU ESPERAR PELO PAPA PARA A BENZER!...
Campo Maior, 8 de Abril de 2010
Siripipi-alentejano

5 comentários:

Anónimo disse...

Mas há mais, eu já comprei um iate e continuo a aguardar pela marina da barragem do caia para o poder trazer para cá.

Dr. Estranho Amor disse...

PERDIDOS E ACHADOS:

Desapareceu de sua casa o Executivo Camarário. Visto por última vez no corso carnavalesco, o Executivo vestia, na altura, trajes menores e aparentava bom aspecto. Mas uma série de problemas, nomeadamente com etnias, contratos de água, piscinas, estradas e abetardas, abalaram seriamente o seu equilíbrio emocional. Suspeita-se que o Gestor do Orçamento Participativo também se encontre incontactável e/ou desaparecido.

Roga-se a quem tiver alguma pista sobre o paradeiro do Executivo, ou do GOP, informe imediatamente a população de Campo Maior.

Anónimo disse...

Devem querer que o presente executivo faça tudo a correr como fez o anterior, e as obras apareçam feitas de um dia para o outro. Queridos, Roma e Pavia não se fizeram em um dia.

Quem quiser ver o Executivo Camarário e o GOP, já que está com tantas saudades é só deslocar-se á câmara municípal,que eles lá estarão. A câmara está num grande "atasqueiro", deixada assim pelo anterior executivo, logo á inúmeros assuntos para resolver.

Atentamente

Ulisses de James Joyce disse...

Penso que o comentário do Dr. Estranho Amor marca um antes e um depois, a nível blogosferico, da apreciação que tem sido feita à actual gestão autárquica!

Está na hora de se começarem a mexer!

portas.da.vila disse...

Já todos sabemos que o problema das piscinas eram algumas licanças e não a avaria de material!
Piscinas de agua quente já só para o proximo setembro porque agora sabe bem as descoberats devido ao calor.
Deixemo-nos de tontarias e ponham-se ao trabalho que é isso que o povo quer!!