terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Avª Humberto Delgado - PIOR A EMENDA DO QUE O SONETO

Uma das apostas do actual Presidente da Câmara, expressa no Boletim Municipal de Outubro de 2010, passava por uma intervenção de fundo na Avenida Humberto Delgado. Na verdade, como foi escrito, os Campomaiorenses esperavam há muitos anos uma intervenção digna nas diversas entradas da nossa Vila, tornando-as mais belas, modernizando-as e dotando-as de novos equipamentos urbanos.
No mandato anterior, parte da Avª Humberto Delgado, foi objecto de obras de remodelação, sem qualquer projecto e financiadas unicamente pelo Orçamento Municipal. Infelizmente, os trabalhos executados não contribuíram para o melhoramento daquele espaço, tornaram-na num mamarracho atrofiando a circulação viária entre a Bomba da Galp e o início do Jardim. Lamentavelmente, por falta visão e planeamento, foram gastos dezenas de milhares de euros do Orçamento Municipal, quando poder-se-ia candidatá-la ao QREN, é bom não esquecer que o Edil daquele tempo tinha preconizado a realização de um concurso de ideias, mais uma promessa que o vento levou.
Como dizia o grande Camões “Mudam-se os Tempos, Mudam-se as vontades”, o novo Executivo quis tornar realidade uma das suas promessas e na posse do respectivo projecto, depois de concurso adjudicou a sua execução. Eis que se iniciam as obras de Requalificação da Avenida Humberto Delgado.
A intervenção nesta Avenida contribuiu para renovar todas a pavimentação, refazendo os respectivos passeios, remodelando o saneamento básico e a iluminação pública, além de disciplinar o trânsito, é um projecto financiado pelo QREN no valor de cerca de 320.000,00 € com uma comparticipação de 190.000,00 €.
Os trabalhos tiveram início, sempre acompanhados pelo olhar curioso dos Campomaiorenses que diariamente frequentam esta zona da Vila. Com o desenrolar desta intervenção aperceberam-se que o projecto em execução, na opinião de muitos, continha algumas anomalias e essas prendiam-se com a excessiva largura dos passeios em toda a sua extensão, o que contribui para o atrofiamento da faixa de rodagem.
O separador construído na confluência da Avª Humberto Delgado com a Avª da Liberdade, no início do Jardim, veio complicar o trânsito a quem entra ou sai da Vila, tornando-o confuso. A lei da prioridade é para se cumprir e quando houver muito trânsito ou uma viatura pesada por necessidade tiver que ali passar, vai ser um pandemónio. O separador é demasiadamente grande para aquele espaço.
A obra era necessária, a que tinha sido feita era má e esta que se esperava vir resolver a situação ainda a complicou mais, por isso julgo que FOI PIOR A EMENDA DO QUE O SONETO!...
Será que vós pensais da mesma maneira, qual a vossa opinião?
Campo Maior, 15 de Fevereiro de 2011-02-15
Siripipi-alentejano

14 comentários:

«O ALCAIDE DO CASTELO» disse...

olá amigo tudo bem?... o que vc disse estou de acordo, é só mandarem dinheiro para o lixo dos nossos impostos, é a politica desastrosa do PS local e nacional, tambem sei que a piscina da fonte nova em principio vai abrir a 12-03-2011 foi-me dito por um membro do elenco do Município um abraço

Anónimo disse...

Tem toda a razão. Não se justifica aquele triângulo no local em que está.
Não estou de acordo que continue a criticar o anterior executivo para justificar a critica ao actual executivo.
Devemos sim criticar com frontalidade o executivo camarário eleito porque passado todo este tempo não cumpriu ainda nenhuma das promessas que fez e apenas se tem preocupado com obras dispendiosas e sem interesse actual.
Para quando a recuperação da zona histórica? os ciganos? as piscinas aquecidas? a casa funerária? habitação social? desenvolvimento do comércio? Industria. Que projecto tem este executivo para o desenvolvimento da nossa terra é apenas a Delta essa já tem 50 anos.
E vamos ver se não vão matar de uma vez as nossa festas do povo com todas esta imposições.

portas.da.vila disse...

Caro Siripipi, concordo consigo.
A emenda revela-se pior que o soneto, temo que esta gestão tome como lema esse proverbio.
Porque a sua atuação leva-nos a concluir isso, é a debandada total!
A camara deve servir o melhor possivel os seus habitantes, veja a falta de orientação nessa obra de requalificação, na qual cortaram a principal entrada da vila durante varios meses!
Quais terão sido os prejuizos, das pessoas que tem os seus negocios nessa zona, calculo que tenham sido muito significativos.
Alcaide se a piscina nova abre nessa altura, e não sabemos porque, e se dizem que é por motivos judiciais, então espero que alguem pague por esta demora, sejam os antigos ou os novos!!
E parece que a nova remodelação por parte da autarquia é o TERREIRO!
Como irao fazer, até já tenho pena dos comerciantes que ali tem o seu ganha pão!
Abraço

Anónimo disse...

De facto o edil é outro mas com os mesmos artistas do rés-do-chão o que seria de esperar?

Anónimo disse...

Infelizmente é com mágoa que observo a minha terra! Antes era pouca a orientação! tudo feito à toa! agora voltou a imposição de tudo pelos mesmos de sempre! pelos vistos o interesse maior é provar que são melhores do que os anteriores detentores da concelhia do PS, deculpe, da autarquia! o que eu sei é que voltamos ao primeiro mandato do Sr. Burrica! pendurado da marioneta!

1ªSubstituição: Saí um jovem promissor entra mais um político à PS!

2ªsubstituição: Sai a Prote.... entra a Agro.....! (esta para o seu espírito de investigador)

Kustanilha disse...

Vejo que Campo Maior segue um rumo negro como o pais.
Essa obra mostra bem a desorientação governativa, até lembra bem a gestão do país!
A rua ficou feia, e em relação ao custo invocado com o grande apoio da Comunidade Europeia, concluimos que o CUSTO para a Camara é o mesmo que o antigo presidente gastou anteriormente para requalificar essa mesma rua, se somar-mos os dois valores temos o custo exacto da obra, pois a anterior era recente, e em casa que falta dinheiro para o pão, gastar assim, só loucos, porque em tempos de crise e falta de recursos o seu uso deve ser feito sempre bem e não à maluca como foi o caso. Porque passamos a ter um MAMARRACHO ( o triangulo).

Anónimo disse...

ANÓNIMO DISSE.NÃO FIQUEI NADA SURPREENDIDO COM AS CRITICAS FEI TAS Á REMODELAÇÃO DA AV.GENERAL HUNBERTO DELGADO.NA MINHA MODESTA OPINIÃO, NÃO ME PARECE QUE OS TÉCNICOS QUE FIZERAM O PROJETO SEJAM TOLOS.AFINAL O GRANDE PROBLEMA DESTA AV.É APENAS O TRIANGULO QUE É GRANDE DE MAIS.O QUE NÓS MOTORISTAS ESTAVAMOS HABITUADOS ERA NA REFERIDA CURVA FAZER-MOS ALGUMAS ULTRAPASSAGENS NESTE MOMENTO EXISTE UMA MAIOR PROTEÇÃO A QUEM CIRCULA NA REFERIDA AV.É VERDADE O TERREIRO E O LARGO TAMBEM DEVERIAM DE SOFRER UMA PROFUNDA REMODELAÇÃO POIS QUEM COMO EU TANTO BRINCOU NOS REFERIDOS ESPAÇOS VI COM BASTANTE MAGUA COMO DESTRUIRAM OS REFERIDOS ESPAÇOS.FORÇA SENHOR PRESIDENTE A MAIORIA ESTÁ CONSIGO.ATÉ BREVE.

Anónimo disse...

A rua não ficou melhor, a via devia ser mais larga, os engarrafamentos vao ser uma constante!
Quando o objectivo seria a rapida e melhor fluidez do transito.
Creio q esta imposição só demonstra q as pessoas nao querem festas da flores, devido ao trabalho e ao estilo de vida actual, temo q estejam a contribuir p o seu fim.

Anónimo disse...

Ouvi dizer que nem sequer entregaram à proposta mais barata! será verdade? Em tempo de crise... não posso acreditar nisso!

Anónimo disse...

Pois as caras mudaram mas a matriz é a mesma.
As Festas como estão a ser preparadas na sua organizão, náo se adivinha nada de bom. Vão concerteza encher ruas papel e depois metem na cabeça de alguns papalvos que foram as melhores festas. Mas a qualidade meu Deus, onde ela já vai basta-nos lembrar das últimas.

«O ALCAIDE DO CASTELO» disse...

mais uma vez digo, que este ano não deve aver festas, pensem um pouco, não há condiçôes está tudo ao abandono, nos ultimos anos não tem havido uma politica séria para a parte velha da vila, o PS é o grande responsavel desta materia, e agora querem fazer as festas a todo o custo. Na minha opinião primeiro recuperavam toda a parte historica que está toda a cair, é verdadeiramente um crime á civilização é há democracia, temos que unir todos para derrotar o PS local nas proximas eleiçôes só assim Campo Maior volta a ser uma vila de progresso, e de democracia

Anónimo disse...

Sr. Alcaide, garantidamente vai haver festas, porque alguem quer, e quando o homem sonha e quer, as coisas acontecem.
Em relação ao PS, o Sr. defendeu este candidato e criticou o anterior, e agora chega à conclusão que este é igual ao outro, porque são do PS.
Meu amigo estamos em Portugal, os politicos sao todos iguais! Só querem saber do seu bem estar e os outros que se lixem!
Agora lamento que tenha sido enganado!
Eu tambem fui enganado pelo Socrates.
Abraço

Anónimo disse...

Os políticos não são todos iguais! isso é a desculpa para não pensar no importante e perder tempo com questões superfficiais! É muito mais fácil! Temos de nos dar ao trabalho de avaliar as situações que nos dizem respeito e pensar, sobretudo pensar... Porque o mais fácil é não pensar nem analisar!

Anónimo disse...

Silêncio...tem que haver festas, então o Homem faz 80 aninhos a empresa os 50 e não havia de Campo Maior ter umas "festinhas"?
Agora se preparem...Câmara prepara a carteira, isso de apoiar as Festas, vais ficar arrazada, mas como cá se diz já, quem é o presidente é RN e o rapaz é que assina, calma Campo Maior é mesmo assim.