domingo, 12 de junho de 2011

VAI COMEÇAR A MUDANÇA DAS CADEIRAS DO PODER

No Passado dia 5 de Junho, os Portugueses exerceram um dos seus principais deveres cívicos, eleger o novo elenco governativo. Não vou abordar o tema, nem dissertar sobre a justeza dos resultados, ou sobre se os escolhidos são ou não os melhores.
O Povo escolheu, está escolhido, resta-nos esperar que os Eleitos resolvam os problemas mais prementes, que cumpram o que a Troika impôs para que a crise possa ser ultrapassada. É necessário que o primeiro objectivo seja a melhoria da condição de vida dos Portugueses, a diminuição do número de desempregados criando empregos, o apoio necessário para que a economia cresça. A educação, a Saúde e os imensos problemas existentes na área Social devem igualmente merecer uma atenção especial.
Os Ministros, Secretários e Subsecretários de Estado, os Directores Gerais, os Governadores Civis, os Directores dos Serviços desconcentrados (Comissões de Coordenação, Institutos Públicos, etc.) e os milhares de Boys designados por subserviência política, em breve irão ser substituídos por outros, os rosas irão dar o seu lugar aos Laranjinhas.
É o resultado natural do sufrágio de 5 de Junho.
Mas há uma premissa que o Povo exige, alterar o que está mal e não cometer os mesmos erros que a força política derrotada.
É necessário que a coligação que vier a ser formada e que tudo indica ser de direita, nas nomeações que vier a fazer, quer para o Governo, quer para a gestão desconcentrada, seja devidamente ponderada e os escolhidos reúnam, para bem de todos os Portugueses, os melhores e não somente os seus correligionários e as sanguessugas politiqueiras que os rodeiam.
Todos sabemos que nestes períodos aparecem os boys que rodearam os principais Políticos e que pretendem ver a sua subserviência agraciada com um lugar de charneira.
Foi um dos erros do PS e esses erros em política têm custos elevados, o Povo quer na liderança e na execução dos objectivos preconizados pelos vencedores, isenção, honestidade e pessoas capazes de acarretar com responsabilidade que lhes foi outorgada.
Vamos dar-lhes o benefício da dúvida, para isso é necessário que a mudança das cadeiras e das pessoas seja uma realidade e se o não for o Povo, democraticamente e com liberdade, poderá retirar-lhes a confiança, elegendo outros para os substituir.
Oxalá que o Povo não tenha que reclamar outra mudança!
Campo Maior, 12 de Junho de 2011-06-12
Siripipi-alentejano