sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Eleições Autarquicas - A Meta Final

Estamos a poucas horas de finalizar a Campanha Eleitoral para as Autarquias. Durante este período resolvi não escrever no blog para que não me apelidassem de colagem a qualquer Candidato. Todos sabem qual a minha afinidade política e também são conhecedores que nos meus trabalhos, procuro ser isento, deixando a conotação política de fora.
Como estamos na recta final e antes de fazer um apelo à votação, vou tecer alguns considerandos relativamente aos diversos programas eleitorais que nos foram presentes.
Inicio pelo debate na RCM, demasiado extenso e muito pobre, a haver um vencedor eu escolheria Pedro Nabeiro porque demonstrou, ao longo do debate, elevados conhecimentos das necessidades do Concelho, para um Candidato que se apresenta pela primeira vez e que tem, algumas limitações, é possível que tenha tido um bom professor.
De Paula Campos esperava muito mais, esteve medíocre, fez esquecer outros Candidatos da mesma força política, mais bem preparados e com escola política, foi um mau aluno.
O ainda Alcaide, com a experiência de 12 anos e conhecedor dos dossiers tentou passar a perna aos seus opositores, utilizando demagogicamente a obra que o Executivo realizou enquanto Presidente e auto elogiou-se fazendo querer que ele era o melhor e que tudo fez. Pensa que é o arauto da sabedoria e que é insubstituível.
Ricardo Pinheiro é de todos o mais jovem, ainda algo inexperiente, esteve relativamente bem, tinha o dossier estudado, mas pecou porque não quis entrar em diálogo com João Burrica, contrapondo-lhe perguntas objectivas aos temas que ele abordou. Talvez tenha sido uma táctica definida por alguém, eu pessoalmente não concordo. Neste debate Ricardo Pinheiro tinha a obrigação de desmascarar o actual Edil, saindo como vencedor.
Os programas eleitorais de Ricardo Pinheiro, Pedro Nabeiro e Dr. Paula Campos têm algumas semelhanças porque procuram com alguma objectividade contribuírem para o desenvolvimento e bem estar de todos os Campomaiorenses. Era bom que os objectivos preconizados fossem executados, todavia, todos sabemos que prometer é fácil, mas cumprir é muito mais difícil.
O programa de João Burrica merece uma apreciação especial por estar à frente do Município, como Presidente, há 12 anos e conter conceitos que ele nunca pôs em prática:
1 – Onde esteve a liberdade , fraternidade e o Campo Maior justo que apregoa?
2 – Em lugar de unir os Campomaiorenses, só soube criar desunião. Quem não estava consigo era seu inimigo (sou em exemplo disso).
3 – Apregoou aos sete ventos que tudo o que prometeu, cumpriu. È preciso não ter vergonha e ser arrogante.
Se isso é verdade,. Não tinha necessidade de enganar os Campomaiorenses e apresentar-lhes de novo um rol de obras que tinha prometido no programa de 2oo5 e que não realizou.
Segundo o Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional. Num Fórum recentemente realizado, disse que a nossa Câmara foi o Concelho do Norte Alentejano que menos verbas recebeu de Fundos Comunitários e que menos Projectos Candidatou. Igualmente não soube realizar as obras dos projectos aprovados (C.M.1109 com 1.800.000,00 €) que foram devolvidos a Bruxelas.
É este Candidato, que tanto mal fez a Campo Maior, que nos mantém na cauda do progresso e que no seu manifesto ataca Rui Nabeiro, dizendo que os Campomaiorenses não devem estar sob o domínio de ninguém e que o poder económico não deve sobrepor-se ao poder político.
Não quero deixar de questionar esse Senhor! João Burrica tem a memória curta, já se esqueceu que só foi Presidente da Câmara porque Rui Nabeiro o propôs?. O Senhor Burrica sabe que mendigou esse lugar, que moveu o Carmo e a Trindade para que o apoiassem, também sabe que a maioria era contra ele, face ao seu percurso politico (Até quis apedrejar Mário Soares numa visita a Campo Maior, essa época João Burrica era da UDP).
Campomaiorenses no dia 11 de Outubro, a cadeira do Poder da nossa Câmara Municipal está nas vossas mãos, votar é um direito de todos os Cidadãos, é um direito adquirido na Revolução dos Cravos e a partir daí tornou-se um dever cívico, devemos exercê-lo conscientemente.
Domingo, vós sois os verdadeiros responsáveis pelo destino de Campo Maior, não se esqueçam que Campo Maior merece o melhor, somos uma Terra em franco progresso e estamos na entrada e saída da Europa, o futuro que se avizinha vai trazer-nos: PROGRESSO, RIQUEZA E MUITO TRABALHO .
Votem todos e votem em consciência para que tenhamos um Presidente que lute por Campo Maior.
Campo Maior, 9 de Outubro de 2009 siripipi-alentejano

4 comentários:

Anónimo disse...

Freixo disse:
Siripipi:
Felicito-te por, mais uma vez,dares provas da tua coragem verbal.
Concordo,com tudo o que escreves e acompanho-te na tua luta, que, Domingo sairá vencedora.
A força demonstada na 5ª Feira, à noite, o entusiasmo, a LIBERDADE SENTIDA,a FRATERNIDADE vivida,são indícios certos de a vitória será alcançada.
Saudações amigas, extensivas à grande familia que e o PS.
Freixo.

freixo disse...

SIRIPIPI:
Felecito-te, pela corragem verbal que, ao longo deste 4 anos tens dado provas.
A tua luta também tem sido a minha, embora de uma forma mais discreta.
Cumprimentos amigos e, FORÇA...FORÇA....
CAMPO MAIOR ENFEIXADO

Kustanilha disse...

Caro Siripipi, depois da grande vitória do partido socialista, espero que se mantenha no activo, para que chame a atenção daqueles que estão no poder, não dormirem debaixo da bananeira, para que todas as injustiças e aldrabices que possam surgir sejam desmascaradas para o bem de CAMPO MAIOR.
Para mim tens sido como o LUCKY LUCK, um justiceiro solitário, mas sempre com esse dever civico de lutar contra as incorreçoes e os males instalados. Continua assim siripipi, por todos os campomaiorenses.

Zé Camões disse...

Amigo...
Já pode virar a página, a democracia foi novamente instalada em Campo Maior.
Bom trabalho e um grande abraço.